AÇÕES EM HOMENAGEM AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Em comemoração ao dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, e em conjunto os setores do Meio Ambiente, Agricultura e Educação, foram feitas o plantio de árvores nativas ao redor da quadra do Jardim Luciana. As atividades da Educação Ambiental desenvolvida nas Escolas Municipais foram executadas hoje.
O plantio de 90 mudas de árvores foi realizado pelos alunos dos 9° anos da Escola Maria Olimpia Vieira.
Durante a ação do plantio, foi explicado a importância das árvores na cidade e seus benefícios para a população. E após o plantio, os alunos receberam uma lembrança do dia MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE e sementes de girassol, com instruções para plantio utilizando materiais recicláveis.

As Atividades de Educação Ambiental atendem aos 'Objetivos de Desenvolvimento Sustentável' (ODS), ao 'Programa Verde Azul' (programa do governo do estado de São Paulo) e a legislação municipal, em especial a 'Lei Municipal nº1398 de 20 de março de 2009', que dispõe sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente.

 

 

DiaMundialMeioAmbiente_5-JUN-2023_ (4)

 

DiaMundialMeioAmbiente_5-JUN-2023_ (1)

DiaMundialMeioAmbiente_5-JUN-2023_ (5)      

 

DiaMundialMeioAmbiente_5-JUN-2023_ (3)